Filipe Nyusi recebeu hoje novos embaixadores - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Filipe Nyusi recebeu hoje novos embaixadores

Governo espera fortalecer relações económicas e políticas com países representados
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu hoje as credenciais de novos embaixadores, que vão representar quatro países da Ásia e da América do Sul. O Governo espera fortalecer as relações económicas e políticas com os países representados pelos novos diplomatas.
O Chefe de Estado recebeu, um a um, os quatro embaixadores que representam dois países da Ásia e dois da América do sul. Trata-se de Rudra Gaurav, alto comissário da Índia em Moçambique; Kim Heung-Soo, da Coreia do Sul; Nicolás Alfonso, vindo do Peru e María Montero que representa a República do Equador em Moçambique.
No final dos encontros separados entre Filipe Nyusi, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e os diplomatas, Oldemiro Baloi disse, na ocasião,  esperar que as relações com os novos diplomatas fortaleçam ainda mais a cooperação económica e política entre Moçambique e os países representados: “Espera-se que estes embaixadores dêem um novo impulso a relações políticas, obviamente, em primeiro lugar, mas que também embarquem rapidamente nas novas tendências, que é a grande aposta na diplomacia económica”, referiu Baloi.
Dos quatro embaixadores, dois têm as suas residências em Maputo e outros dois em Pretória, na vizinha África do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here