Google lança ferramenta que mede velocidade da internet no próprio buscador... - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Google lança ferramenta que mede velocidade da internet no próprio buscador...


É provável que você já tenha utilizado o Google para buscar por um site que teste a velocidade de conexão da sua internet. Agora, ao invés de apresentar somente os resultados de serviços capazes de realizar essa medição, o buscador passará a oferecer um teste de conexão para os usuários que será exibido como o primeiro resultado da pesquisa.

O Google segue o mesmo exemplo da Netflix, que recentemente lançou um site de medição de velocidade da internet, conhecido como "fast.com". A diferença é que o serviço do Google não está em um site separado, mas sim integrado ao próprio buscador.

O recurso ainda não está disponível para todos os internautas, mas é provável que, em breve, ele esteja disponível em todo o mundo. Para testar a sua internet no buscador, o usuário precisa apenas digitar "check internet speed" e depois apertar o botão "Run Speed Test" que aparece em um card como resultado da pesquisa. Além do botão, o card avisa que o teste "tipicamente transfere menos de 40 MB de dados", podendo ser maior em conexões mais rápidas.

O motor de busca mais popular do mundo já conta com várias funcionalidades integradas que são bastante úteis aos usuários, como as conversões entre unidades monetárias e de medida, tradução de termos entre diferentes idiomas e, em breve, a capacidade de consultar letras e composições musicais apenas buscando pela música desejada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here