Banco da Coreia do Sul financia reconstrução de estradas no país - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Banco da Coreia do Sul financia reconstrução de estradas no país



A reconstrução da estrada entre Nampula e Nametil, com uma extensão de 72 quilómetros, vai custar 75,4 milhões de dólares, anunciou sexta-feira em Maputo a Administração Nacional de Estradas (ANE) de Moçambique.

Agostinho Notece, quadro da ANE, disse no decurso de um fórum de investimento e negócios que decorreu na cidade de Nampula que o custo da obra será financiado com um empréstimo concedido pelo Banco de Exportações e Importações da Coreia do Sul, nos termos de um acordo assinado em Maio de 2015.
 
O quadro da ANE adiantou ter o respectivo estudo de impacto ambiental sido já aprovado e ter sido já assinado o contracto para a elaboração do projecto executivo de engenharia e fiscalização das obras com o consórcio de empresas coreanas KECC (Korea Engineering Consultants Corp.)/KCI Ltd./SAMBO Engineering.
 
O concurso público para a execução das obras deverá ser lançado em Agosto próximo, após aprovação da documentação por parte do banco financiador, sendo esperado que a adjudicação do contracto tenha lugar em Dezembro próximo, de acordo com a agência noticiosa AIM.
 
As soluções técnicas propostas pelo consórcio dão conta que a estrada terá uma largura total que varia entre 10 a 20 metros, incluindo as bermas, sendo ainda necessário construir seis pontes e 49 aquedutos, todos em betão armado com uma largura que permitirá o cruzamento de duas viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here