Descoberto o maior buraco subaquático do mundo - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Descoberto o maior buraco subaquático do mundo


Caverna vertical chinesa toma o lugar da "Dean's Blue Hole", nas Bahamas, qie era considerada até agora a mais profunda do mundo

Depois de quase um ano de investigação, um grupo de cientistas chineses confirma que o "Dragon Hole", no Mar do Sul da China, é o maior buraco azul do mundo.

Melhor descrita como uma "caverna subaquática ou vertical", a formação natural tem pouco mais de 300 metros de profundidade e 130 metros de diâmetro (à entrada). Os habitantes locais chamam-na o "olho" do Mar do Sul da China, estando localizada junto a um grande recife de coral nas ilhas Xisha, também conhecidas como ilhas Paracel.

Segundo reporta o New China, foram encontradas 20 espécies de peixes e outros organismos marinhos no nível superior do sumidouro submarino, já que, para lá dos 100 metros, o nível de oxigénio é bastante baixo, tornando improvável a existência de vida nessas regiões.

O "Dragon Hole" (também conhecido como "Longdong") destrona, assim, o "Dean's Blue Hole" na Ilha Longa, nas Bahamas, até agora considerado o buraco azul mais profundo do mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here