Fisco espanhol não vai recorrer de condenação de Messi - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 16 de julho de 2016

Fisco espanhol não vai recorrer de condenação de Messi



O Fisco de Espanha não vai recorrer da pena de 21 meses de prisão imposta pela Audiência de Barcelona ao futebolista argentino Leo Messi, apesar de este ter sido ilibado dos três crimes fiscais de que era acusado.
Segundo fontes judiciais citadas pela agência Efe, o Ministério Público aceitou não recorrer junto do Supremo Tribunal da sentença que condenou o jogador do FC Barcelona e o seu pai, na semana passada, a 21 meses de prisão por fraude fiscal no valor de 4,1 milhões de euros (cerca de 300,2 milhões de meticais) entre 2007 e 2009.
O Fisco acabou por pedir o arquivamento do caso, depois de Messi devolver o montante em causa, concluindo que o jogador não teve conhecimento da fraude já que a sua intervenção foi “puramente formal”, limitando-se a seguir as indicações do seu pai.
Por este motivo, o Fisco acusou apenas, no julgamento, o pai do futebolista, Jorge Horacio Messi, para quem pediu 18 meses de prisão, enquanto a procuradoria pedia uma condenação para ambos de 22 meses e 15 dias de prisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here