França: Atentado faz 80 mortos em Nice - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 16 de julho de 2016

França: Atentado faz 80 mortos em Nice



80 pessoas morreram e 18 estão em estado gravíssimo, diz ministro do Interior. O atentado aconteceu por volta das 22h30, na festa do Dia da Bastilha.
Um camião atropelou diversas pessoas nesta quinta-feira (14), que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas.
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que 80 pessoas morreram e 18 estão em estado de “emergência absoluta”, considerado muito grave.
O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado tem “carácter terrorista”. Ele anunciou que vai estender por três meses o estado de emergência no país e ampliar operações na Síria e no Iraque.
O gabinete da Procuradoria de Paris abriu investigação para apurar se o ataque foi mesmo terrorismo. Seria o terceiro ataque terrorista no país em um ano e meio.
O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30. O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, disse que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.
O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A AP, citando como fonte o ex-prefeito de Nice e actual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, afirmou que o caminhão estava cheio de armas e granadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here