Malik Obama, meio irmão do Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama diz estar insatisfeito com a governação de seu irmão e que votaria em Donald Trump nas eleições presidenciais que se aproximam nos EUA.
Como argumentos, Malik Obama diz que coaduna com as ‘políticas’ republicanas propostas por Donald Trump para o seu governo caso ele vença. Uma das mudanças que Donald Trump vem pregando, é a proibição da entrada dos Muçulmanos aos Estados Unidos da América. Malik diz que isto é compreensível até aos próprios muçulmanos porque muitos usam o nome do Islão para fazer ataques terroristas.
E Malik falou sobre sua relação pessoal com o irmão Barack Obama, dizendo que está insatisfeito:
“Eu tenho que marcar uma audiência, eu tenho que enviar um pedido … fui ter com uma senhora, para e enviei um pedido e disse que eu gostaria de ver o meu irmão. Então, eu esperei depois do pedido, eu queria vê-lo em junho, até por volta do dia 15 e eu não obtive uma resposta”.
Barack e Malik Obama são meio-irmão, filhos de mesmo pai, porém de mães diferentes. Malik é fruto do primeiro casamento do Barack Obama Sr. pai dos dois com a senhora Kezia Obama (madrasta de Obama).