Jorge Jesus é o 10º melhor treinador do mundo

O ranking da Four Four Two colocou o treinador do Sporting no top 10 dos melhores treinadores do mundo. Há já mais dois portugueses entre os 50 melhores, mas ainda faltam conhecer seis nomes...

Jorge Jesus foi eleito o décimo melhor treinador de futebol do mundo pela revista futebolística Four Four Two. O treinador do Sporting está a frente de nomes como Carlo Ancelotti, técnico do Bayern de Munique, ou Joachim Low, o treinador da seleção alemã.

A Four Four Two está a eleger os 50 melhores técnicos do mundo. A publicação tem estado a revelar, diariamente, os nomes dos treinadores eleitos. Até ao momento só falta conhecer os seis melhores, e já há três portugueses na lista.

Jorge Jesus está em 10º lugar. A revista diz que o técnico do Sporting continua a ser "um dos melhores em Portugal" e apresenta-o como o homem que "conseguiu acabar com a hegemonia do F.C. Porto".

A publicação elogiou Jesus por tornar o Sporting, que não vence um campeonato desde 2000/2001, num sério candidato ao título nacional.

O facto de o clube ter batido não só o recorde de pontos (86) que alguma vez tinha acumulado num campeonato, como também, o número de vitórias (36) numa época foram valorizados pela publicação, que ainda salientou o trabalho que o treinador fez com jogadores como Adrien, João Mário e Slimani.

A lista dos 50 melhores inclui ainda outros dois portugueses. Fernando Santos está em 33º lugar, graças ao título europeu a que conduziu a seleção portuguesa. A revista diz que Santos é um exemplo pela fé e pelo espírito de união demonstrados, que levaram Portugal "ao maior momento da sua história desportiva".

Em 39º lugar está ainda Rui Vitória, destacado pela publicação por apostar na juventude e lançar nomes como Renato Sanches. A revista realça o facto de o treinador "nunca ter perdido a compostura" e ter dado a volta às desconfianças iniciais, batendo o Sporting de Jesus e conquistando o título nacional.

O nome do melhor treinador do mundo, que ocupará o primeiro lugar da lista, ainda não foi divulgado.

Share on Google Plus

About Moz no Ar Oficial