Messi inaugura restaurante e enfurece moradores - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Messi inaugura restaurante e enfurece moradores


Lionel Messi está no centro das atenções e não é por causa do futebol. Fora dos relvados, o jogador chamou à atenção, mas pelos piores motivos.

O futebolista inaugurou um restaurante - o Bellavista Del Jardín del Norte – em parceria com o irmão, mas não correu da melhor maneira. Os moradores da zona Eixample, Barcelona, Espanha, estão a protestar contra as intenções dos proprietários de construir um terraço e ocupar um jardim para complementarem a zona de refeição.
De acordo com o jornal El País, a Federação e Associação de Moradores de Barcelona (FAVB) rejeitou o projeto e entregou às entidades competentes uma declaração onde denuncia as intenções dos proprietários em ocupar um jardim de mil metros quadrados do bairro Eixample, sem que tenham licença para o efeito.
Após a abertura, no passado dia 23 de julho, os moradores começaram a recolher assinaturas contra o projeto e têm criticado o Conselho Distrital de L'Eixample por conceder uma licença para o estabelecimento, apesar da oposição.
"A licença de construção e ocupação é restrita ao interior do estabelecimento. No entanto, as ações de promoção ao restaurante estão a publicitar um espaço com jardim. Isso deixa-nos preocupados", afirma Josep Maria Alcoberro, porta-voz da SOS Enric Granados, ao jornal. A mesma plataforma descreve o projeto como sendo uma "agressão frontal" contra o resto dos vizinhos e sublinha o "enorme impacto acústico" que o mesmo provocaria na qualidade de vida dos moradores.
No entanto, a Câmara Municipal diz que o distrito não concedeu a licença para o uso do terraço.
O restaurante ocupa 905,69 metros quadrados e tem capacidade para servir 298 pessoas, além do terraço na rua com capacidade para servir mais 48 refeições. O FAVB estima que se o jardim for usado jardim permite mais cerca de 300 clientes.

Post Top Ad

Responsive Ads Here