Renamo diz que nunca vai desistir de governar as seis províncias - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Renamo diz que nunca vai desistir de governar as seis províncias

A líder parlamentar da Renamo afirmou esta quinta-feira que o seu partido não vai ceder na exigência de governar nas seis províncias moçambicanas onde reivindica vitória eleitoral e acusou o Governo de "manobras de diversão" nas negociações de paz.

"Nunca, nunca, nunca a Renamo irá desistir da governação das seis províncias", disse Ivone Soares, na sessão de encerramento da III sessão ordinária da Assembleia da República.
 
A líder da bancada do maior partido de oposição espera que, com a participação da equipa de mediação internacional nas negociações de paz, "o assunto da governação nas seis províncias acelere e haja um acordo", a ser submetido ao parlamento "com muita urgência" e transformado em lei.
 
"Queremos apelar à Frelimo para não complicar o diálogo na comissão mista [Governo e Renamo], porque a Renamo não irá recuar nesta decisão do povo de Moçambique de resgatar o poder arrancado para encobrir os crimes nas sucessivas negociações", declarou.
 
A Renamo recusa-se a aceitar os resultados das eleições gerais de 2014, ganhas oficialmente pela Frelimo, e exige governar em Niassa, Nampula, Zambézia, Tete, Manica e Sofala, províncias do norte e centro do país onde reivindica vitória no escrutínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here