WhatsApp ganha nova fonte; saiba como usar - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 19 de julho de 2016

WhatsApp ganha nova fonte; saiba como usar



Que tal mudar a fonte das mensagens enviadas pelo WhastApp? Se antes era preciso recorrer a aplicativos externos, agora, a opção já é disponível no próprio mensageiro graças a uma atualização liberada nesta segunda-feira (18).

O recurso foi liberado na versão 2.16.179 do WhatsApp, disponível tanto para Android como para iOS. Também pode ser usada nas versões Web e PCs do aplicativo.

Não espere uma variedade de fontes. O novo recurso se resume a uma única opção, chamada de FixedSys, que apresenta um espaço maior entre as letras.

Para utilizá-la, basta colocar três sinais de acento grave (```) no começo e no final da frase. Cuidado para não confundir o acento grave com a aspa simples. 

O mais legal é que a nova fonte é visível até mesmo pelos destinatários que não tiverem a versão mais recente do WhatsApp.

Outras recentes atualizações

Parece que o WhatsApp está empenhado em dar opções para os usuários. Em abril, uma atualização possibilitou o destaque de palavras com o uso do negrito, do itálico e do sublinhado. 

O procedimento também é bem simples. Para escrever palavras em negrito, basta colocá-las entre asteriscos (*).Para usar itálico, é preciso deixar as palavras entre sinais de underline (_). Se quiser riscar as palavras, o truque é escrevê-la entre tils (~).

É possível ainda fazer o uso de mais de um recurso ao mesmo tempo, basta colocar as palavras entre os receptivos símbolos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here