A Polícia da República de Moçambique deteve 18 indivíduos que usavam a capa dos homens armados da Renamo - MoznoAr

===DISTRIBUINDO NOVIDADES NO AR===


Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Polícia da República de Moçambique deteve 18 indivíduos que usavam a capa dos homens armados da Renamo



A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, deteve dezoito indivíduos pertencentes as três quadrilhas, que usavam a capa dos homens armados da Renamo.

Os indiciados, com recurso as armas brancas, faziam suas incursões, na estrada nacional número 6, no troço Gondola a Nhamatanda, nas províncias de Manica e Sofala, respectivamente.

A quadrilha ora detida, roubava bens domésticos, valores monetários, entre outros, em estabelecimentos comerciais, residências e em viaturas em circulação ao longo da estrada nacional número seis.

Falando a impressa, os indiciados, confessam o crime que pesa sobre eles.

Elsidia Filipe porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que a neutralização desta quadrilha, foi graças ao trabalho operativo da cooperação, estando em tramitação o processo para responsabilização na barra da justiça.

Num outro desenvolvimento, a fonte, disse que as forças de defesa e segurança, em Manica, resgataram das mãos de homens armados da Renamo, que atacaram viaturas pertencentes aos órgãos de comunicação social RM e TVM, uma menor de cinco anos de idade.

O resgate surgiu pouco depois do incidente, que teve lugar na região de Nhabonde povoado de Chiwala, distrito de Bàrué em Manica, onde na companhia da criança, os militares governamentais apreenderam uma arma de fogo de fabrico caseiro.

Segundo a porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, a menor já foi reintegrada no convívio familiar, residente bem próximo do local do acontecimento e os malfeitores ainda continuam a monte.

Para Elsidia Filipe, apesar do incidente que feriu um jornalista e um motorista de uma das viaturas atacadas, a situação de criminalidade durante o fim-de-semana, considera-se de calma.

Post Top Ad

Your Ad Spot