Governo promete cumprir recomendações do FMI - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Governo promete cumprir recomendações do FMI

O ministro da Economia e Finanças reafirmou quinta-feira o compromisso do governo de cumprir as recomendações e o cronograma indicados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em Abril último, escreveu o jornal Notícias.
O ministro Adriano Maleiane, que falava no decurso de uma visita efectuada pelo Presidente da República à Feira Internacional de Maputo, disse que o governo tem mantido contactos com o FMI, organismo internacional que este mês enviará uma missão a Moçambique.
Maleiane disse ainda que o governo moçambicano está a colaborar activamente no esclarecimento das chamadas dívidas ocultas – dívidas com o aval do Estado contraídas por empresas públicas – e adiantou que a missão do FMI irá fazer a “avaliação que lhe compete.”
O ministro apontou a aprovação em Julho último de um Orçamento do Estado revisto, com um pacote de medidas de austeridade, como cumprimento de parte das recomendações de uma missão do FMI, que visitou o país em Junho.
 

A divulgação de empréstimos que foram contraídos entre 2013 e 2014 à revelia da Assembleia da República, das instituições financeiras internacionais e dos doadores, levou o FMI e os principais doadores a suspenderem a ajuda financeira ao país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here