Japão paga subestação de 110/33kV no país - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Japão paga subestação de 110/33kV no país

O grupo japonês Mitsubishi Corporation vai construir uma subestação de 110/33kV, 40MVA no Namialo, província de Nampula, norte do país, ao abrigo de um contracto assinado com a estatal Electricidade de Moçambique (EDM), informou a empresa.



No comunicado divulgado em Maputo, a EdM informa ainda ter o contracto sido assinado em Nairobi, capital do Quénia, à margem da VI Conferência Internacional sobre o Desenvolvimento de África (TICAD VI).

O contracto de empreitada assinado com o grupo japonês inclui construção de uma subestação de 110/33kV, 40MVA, de três quilómetros de linha de 110kV e três torres de 110kV para interligar com a linha existente e renovação do sistema de telecomando nas subestações de 220/110kV e 110/33kV na cidade de Nampula.

O projecto de reforço da rede de transporte de energia eléctrica do Corredor de Nacala é financiado pelo governo do Japão sob a forma de donativo, ao abrigo de um acordo assinado entre a Agência Internacional de Cooperação Japonesa (JICA) e o governo de Moçambique com um dotação financeira de 19,5 milhões de dólares, pode ler-se no comunicado.

O concurso para a escolha do empreiteiro foi lançado em Abril de 2016 e encerrou em Junho de 2016, tendo três empresas japonesas submetido as respectivas propostas técnicas e financeiras para a empreitada.


O concurso culminou com a selecção da Mitsubishi Corporation do Japão para a execução do projecto, com uma proposta de 14,5 milhões de dólares, cuja conclusão está prevista para Fevereiro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here