Portagem da Macaneta cobrada a partir de hoje - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Portagem da Macaneta cobrada a partir de hoje

A travessia de veículos entre a vila de Marracuene e a zona turística da Macaneta, através da ponte sobre o rio Incomáti, começa a ser mediante pagamento de taxa de portagem a partir de hoje.

MAPUTO-Os valores variam de 50 a 900 meticais ,de acordo com a Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, dona do projecto da construção daquela ponte e da Circular de Maputo.

Com efeito, segundo o Notícias, as viaturas foram agrupadas em quatro classes. Os veículos de Classe I, motociclos e ligeiros, com ou sem atrelado, são os que pagarão 50,00Mt. Os do segundo escalão, que são mini-bus e carrinhas de carga média com até dois eixos, usarão a ponte mediante o desembolso de 85 meticais.

A Maputo Sul avança que a taxa para os veículos da Classe III, destinados à carga pesada com três ou quatro eixos, é de 350 meticais, enquanto para a IV (carros de carga pesada com cinco ou mais eixos) está fixada em 900,00Mt.

As tarifas da portagem da ponte sobre o Incomáti são mais baixas em relação às que eram cobradas para a travessia de viaturas através do batelão.

Com efeito, para uma viatura turismo pagar-se-à 50 meticais contra os 180 anteriores. Uma camioneta que pagava 450 meticais passa a pagar 85.

Segundo o jornal, fora os custos, o ganho dos que habitualmente fazem a ligação entre as duas margens do Incomáti de carros está na flexibilidade e na garantia de atravessarem de um ponto para o outro a qualquer momento, mesmo sob condições atmosféricas adversas e/ou de navegação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here