Confrontos militares comprometem exames de mais de 20 mil alunos no centro do país - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 5 de novembro de 2016

Confrontos militares comprometem exames de mais de 20 mil alunos no centro do país

Pouco mais de 20 mil alunos das províncias centro e norte do país correm o risco de perder os exames devido à instabilidade político – militar que opõem as Forças de Defesa e Segurança e a Renamo.
Para evitar a perda do ano, o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão recomendou às direcções provinciais de educação e desenvolvimento humano, a transferência dos alunos para zonas mais seguras.
“Nenhum dos directores provinciais e distritais está autorizado a ter férias para assegurar que os meninos todos façam os exames” disse.
Falando hoje, à margem da abertura da Conferência Nacional dos Conselhos de Escola, realizada em Maputo, Jorge Ferrão alertou ainda que os exames da 2ª e 5ª classe, alfabetização e educação de adultos deverão iniciar a 14 de Novembro, dois dias antes do término do ano lectivo.

Com esta medida, o sector da educação pretende evitar a má preparação dos examinados, retendo estes na escola. Por sua vez os exames da 7ª, 10ª e 12ª classe iniciarão a 28 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here