FMI diz que não vai ajudar Moçambique sem que seja concluída a auditoria internacional - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FMI diz que não vai ajudar Moçambique sem que seja concluída a auditoria internacional

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reiterou que não vai ajudar Moçambique sem que seja concluída a auditoria independente e internacional

“Na linha das políticas do fundo FMI, não podemos desembolsar fundos numa situação onde achamos que a dívida não é sustentável.

Emitimos, recentemente, um comunicado em relação a esta questão. Posso repetir se quiserem, mas a resposta para a sua pergunta é sim.

Tal como em qualquer país, para que sejam desembolsados fundos, temos que saber que a dívida é sustentável”, disse Gerry Rice, em conferência de imprensa, em Washington.

Rice voltou a destacar a importância de uma auditoria forense e disse que as conversações sobre o novo programa de ajuda, só avançam no final do processo.

“Este foi um assunto em curso durante algum tempo. Eu penso, novamente, que a posição do FMI é bem conhecida acerca da auditoria e foi discutida em Washington, durante a visita do Presidente moçambicano. Foi discutida com a Senhora Lagarde, onde, novamente, emitimos um comunicado.

Saudamos a vontade de Moçambique, de realizar a auditoria, e foi acordado que esta auditoria deve ser conduzida de forma independente, por uma reputada empresa de auditoria internacional. Deste modo, o meu entendimento é de que os trabalhos, neste sentido, continuem e nós esperamos pela conclusão, o mais breve dos Termos de Referência. E, novamente, a resposta para a sua pergunta é de que este será um passo importante para a continuidade do nosso apoio a Moçambique” realçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here