"Macaco de saltos altos". Insulto a Michelle Obama dá que falar - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"Macaco de saltos altos". Insulto a Michelle Obama dá que falar

Comentários nas redes sociais sobre a primeira-dama no centro de polémica.

Uma responsável de uma organização sem fins lucrativos e uma mayor de uma pequena cidade nos Estados Unidos estão no centro de nova polémica, uma que envolve redes sociais e comentários com conotação racista.

O caso contado pelo Washington Post surge numa altura em que os Estados Unidos se mostram um país dividido, na sequência da longa e tensa campanha presidencial, que terminou na semana passada com a eleição de Donald Trump para a Casa Branca.

O comentário foi feito por Pamela Ramsey Taylor, a diretora da organização não lucrativa Clay County Development Corp., uma organização que se encontra em Clay, uma pequena cidade nos subúrbios de Charleston, West Virginia.

“Será refrescante ter uma primeira-dama bonita, digna e cheia de classe de volta à Casa Branca. Estou farta de ver um macaco de saltos altos”, escreveu no Facebook, num comentário em que o tom elogioso sobre a nova primeira-dama, Melania Trump, contrasta com o tom racista na expressão usada para falar de Michelle Obama.

Ora, conta o canal televisivo local WSAZ que entre as pessoas que comentaram esta publicação, entretanto já apagada, estava a mayor da pequena cidade de Clay, Beverly Whaling. “Just made my day Pam”, escreveu Beverly Whaling, uma expressão que podemos traduzir como “fizeste-me ganhar o dia”.

O comentário, que havia sido feito após a eleição de Trump, é nova polémica num país onde o racismo é assunto que tem estado na ordem do dia.

Nas reações ao caso, foi criada uma petição online que pedia o afastamento das duas responsáveis dos respetivos cargos. A petição conta já com mais de 80 mil assinaturas esta terça-feira. O objetivo de chegar às 85 mil será alcançado em breve.

Entretanto, a diretora da organização não lucrativa foi já substituída. Já a mayor da cidade não reagiu ainda ao caso. Certo é que, no Facebook, tanto a página de uma como da outra já foram eliminadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here