Presidente sul-africano Jacob Zuma diz não temer prisão por corrupção - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Presidente sul-africano Jacob Zuma diz não temer prisão por corrupção

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, demonstrou coragem no sábado (05) em sua primeira aparição pública desde que na quarta-feira (02) foi publicado um relatório oficial que denuncia possíveis crimes de corrupção na cúpula do governo, nas mãos do Congresso Nacional Africano (ANC).

Passei muito tempo na prisão. Não tenho medo da prisão, já estive lá“, disse Zuma, que esteve preso por 10 anos durante o apartheid, em Robben Island, junto com Nelson Mandela.

Em um discurso diante de centenas de simpatizantes do ANC em Dumbe, uma pequena localidade da província de Kwazulu-Natal (leste), Zuma acusou a oposição de “utilizar os tribunais para amedrontar o ANC”.

“Não vão nos intimidar”, afirmou.

Na quarta-feira, a mediadora da República da África do Sul encarregada do bom uso do dinheiro público, pediu aos promotores a investigação de supostos crimes através em um informe que levou a que vários círculos, inclusive alguns do partido de Zuma, pedissem a demissão do presidente.


A investigação denuncia um possível caso de conluio entre o Governo e uma rica família de empresários indianos, os Gupta, suspeitos de influenciar o presidente Zuma, conseguindo inclusive a nomeação de alguns ministros favoráveis a seus interesses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here