Transportadores internacionais vão ter seu parque na “Junta” - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Transportadores internacionais vão ter seu parque na “Junta”

Um terminal exclusivo para os operadores internacionais está a ser projectado no Terminal da Junta,   na cidade de Maputo, de modo a flexibilizar e melhorar a gestão de frotas.

A empreitada, que vai durar um ano, foi adjudicada à Toya Construções e está orçada em 47 milhões de meticais, e dentro em breve as obras poderão iniciar, faltando apenas um acerto de pormenores do contracto entre o Conselho Municipal e a empresa.

Segundo o director de Transportes e Trânsito do Município de Maputo, Carlos Diante, o projecto surge da necessidade de albergar os operadores que viajavam a partir do terminal da baixa da cidade de Maputo.

“Os operadores interprovinciais e internacionais estarão lado a lado e isto vai permitir uma vantagem no embarque e desembarque de passageiros que, por exemplo, vêm de fora do país e desejam seguir viagem para as províncias e vice-versa”, explicou.

A gestão dos dois terminais, internacional e interprovincial, continuará confiada à Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMME).

Desde Março último que as viaturas de transporte de passageiros para a África do Sul e Suazilândia usam o Terminal da Junta, na sequência do encerramento do antigo ponto de partida e de chegada, que funcionava junto do Clube Ferroviário, na baixa da cidade de Maputo.


No início, a transferência gerou alguns alaridos entre os transportadores e o município, por conta da exigência de gestão das rotas e da escala de viagens entre as associações, questões que ficaram resolvidas após encontros entre as partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here