Arma Usada pelo Zófimo Muiuane para matar Valentina Guebuza é ilegal - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Arma Usada pelo Zófimo Muiuane para matar Valentina Guebuza é ilegal

A Polícia da República de Moçambique (PRM), avançou que a arma usada no assassinato de Valentina Guebuza está em situação ilegal, e terá sido trazida da África do Sul pelo marido da filha do ex-estadista moçambicano, Zófimo Muiuane.

A PRM garantiu  ainda, que nas buscas feitas à residência do casal terão sido também encontrados dois carregadores, avança a publicação.

“A primeira indicação que temos é de um caso autêntico de violência doméstica, que acabou desembocando, infelizmente, na morte da cidadã Valentina Guebuza”, disse o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, citado pela Rádio Moçambique.

Segundo Inácio Dina, Valentina Guebuza foi baleada em casa na noite de quarta-feira, em Maputo, com recurso a uma pistola. Foi levada ainda com vida para o Instituto do Coração de Maputo (ICOR), mas não resistiu aos ferimentos.

Depois da notícia que está a chocar o país, terão surgido também informações de que o alegado assassino, Zófimo Muiuane, terá cometido suicídio na prisão, algo que foi desmentido pelas autoridades, que confirmam que o suspeito se encontra detido nas instalações da PRM.

Post Top Ad

Responsive Ads Here