INAM prevê chuvas fortes e ventos com rajadas na zona sul - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 24 de dezembro de 2016

INAM prevê chuvas fortes e ventos com rajadas na zona sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta para a ocorrência de chuvas moderadas a fortes e ventos com rajadas fortes na zona sul, a partir do entardecer deste sábado, 24 de Dezembro.

Em comunicado, o INAM refere que devido a interacção de massas de ar distintas, associada à passagem da crista de altas pressões do Oceano Atlântico sobre a região sul do nosso País, prevê-se, a partir do entardecer deste sábado, 24 de Dezembro, a ocorrência de chuvas em regime moderado a forte (entre 30 a 50 milímetros em 24 horas) podendo ocorrer em regime muito forte (entre 50 a 70 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes (mais do que 70 quilómetros por hora).

Para além disso, indica o comunicado, e como consequência da deslocação progressiva do referido sistema, as províncias de Manica e Sofala poderão ser influenciadas com a ocorrência de chuvas moderadas a fortes, por vezes muito fortes e acompanhadas de trovoadas severas a partir de amanhã, 25 de Dezembro.


O INAM adverte a para a tomada de medidas de precaução e segurança, face ao risco associado as chuvas fortes, trovoadas e ventos com rajadas fortes.

Post Top Ad

Responsive Ads Here