Suspensa a médica que chamou “cara de macaco” a Michelle Obama - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 4 de dezembro de 2016

Suspensa a médica que chamou “cara de macaco” a Michelle Obama



Cara de macaco e fraco inglês negro! Pronto, já me sinto melhor e não sou racista! Apenas chamo as coisas pelo nome!”. Este comentário, publicado recentemente no Facebook, valeu agora à pediatra anestesista Michelle Herren, do hospital Denver Healh, no Colorado, EUA, a sua suspensão por tempo indefinido.

O post ofensivo, entretanto apagado, foi escrito por Herren em resposta à publicação de uma amiga sua, que elogiava a primeira-dama. “O Denver Health está profundamente desapontado pelos comentários feitos por esta pessoa, que agiu de forma independente e privada. Estamos a contactar todos os nossos pacientes, funcionários e médicos para reforçar a nossa missão e crenças de que todos os indivíduos, independentemente da sua raça, religião, etnia, género ou orientação sexual, são merecedores de dignidade e respeito”, escreveu a instituição na sua página do Facebook.

Michelle é também professora assistente na Universidade do Colorado que, segundo o ‘Denver Post’, planeia também dispensar os seus serviços. “Ela expressou valores contrários aos nossos e comprometeu a sua capacidade de cumprir a nossa missão de ensino e de cuidado para com os pacientes”, frisou um porta-voz.

© Fornecido por GLOBAL NOTÍCIAS, Publicações, S.A. Comentário entretanto apagado do Facebook

Comentário entretanto apagado do Facebook

A pediatra, que entretanto apagou a sua página do Facebook, defendeu-se num jornal local, explicando que as palavras foram “retiradas do contexto” e que não se apercebeu de que “cara de macaco” era ofensivo.

Há cerca de duas semanas, Michelle Obama foi alvo de uma outra ofensa que correu o mundo. Pamela Ramsey Taylor, diretora da Clay County Development Corp., na cidade de Clay, escreveu na mesma rede social: “Estou cansada de ver um macaco de saltos altos”. Apesar de ter sido acusada de racismo e alvo de uma petição para ser afastada do cargo, ainda não foi anunciada uma decisão quanto ao seu futuro.

Post Top Ad

Responsive Ads Here