Junho 2016 - MoznoAr

===DISTRIBUINDO NOVIDADES NO AR===


Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Força Suprema feat. NGA, Monsta & Prodígio - Honesto [Download Mp3 - 2016]

Cláudio Ismael - Teu Beijo [Download MP3 - 2016]

00:57 0


Cláudio Ismael - Teu Beij 

 

Artista: Cláudio Ismael
Titulo: Teu Beijo
Genero: Kizomba
Ficheiro: Mp3


http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

LeoBeatz Feat. Twenty Fingers - Vai [Download MP3 - 2016]

00:45 0


LeoBeatz Feat. Twenty Fingers - Vai 

Artista: LeoBeatz
Titulo: Vai Feat. Twenty Fingers
Genero: Tarraxinha
Ficheiro: Mp3


http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

Dj Ardiles - Uma Cerveja, Um Bloco [DOWNLOAD MP3 – 2016]

00:28 0


Dj Ardiles - Uma Cerveja, Um Bloco

Artista: DJ Ardiles. 
Titulo: Uma Cerveja, Um Bloco. Genero: Pandza.
 Ficheiro: Mp3.

http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif

 
Read More

DJ Ardiles - Contigo Não Aguento [Download MP3 - 2016]

00:24 0


DJ Ardiles - Contigo Não Aguento

Artista: DJ Ardiles.
Titulo: Contigo Não Aguento.
Genero: Pandza.
Ficheiro: Mp3. 

http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif 
Read More

Ardiles - Tereza [Download mp3 - 2016]

00:21 0

Ardiles - Terez

Artista: Ardiles 
Titulo: Tereza 
Genero: Pandza
 Ficheiro: Mp3

http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif

Read More

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Panificadoras propõem o aumento do preço de pão a partir de 1 de Julho

23:49 0
Pão de 250g dos actuais 7.5 passa para 9mts
 As panificadoras nacionais propõem o aumento do preço de pão de 250 gramas dos actuais 7.5 meticais para nove meticais, a partir de 1 de Julho. Já o pão de 200 gramas, que actualmente custa 6 meticais, deverá ser comprado a 7 meticais. 
 
Os fazedores de pão justificam o possível agravamento com a subida dos custos globais de produção, na ordem dos 70%. Com este aumento dos custos, o negócio ficou insustentável.
Segundo o Presidente da Associação Moçambicana dos Panificadores, Victor Miguel, o saco de farinha de trigo, que custava 1080 meticais, em Outubro de 2015, este mês passou a custar 1390 meticais, na zona Sul do país. Nas zonas Norte e Centro, a farinha está mais cara. 

Outra matéria-prima que viu o seu preço aumentar é o fermento fresco, que ano passado custava 740 meticais por cada 10kg e agora custa 1600 meticais. O fermento seco custava 1600 meticais em Outubro de 2015, no presente mês de Junho custa 2340 meticais. Outra causa deste aumento dos custos de produção do pão é a desvalorização do metical em relação ao dólar norte-americano. Um dólar que custava cerca de 30 meticais em 2014, actualmente custa pouco mais de 65 meticais. As panificadoras informam que caberá ao Governo decidir se aceita estes preços. Caso não aceite, o executivo deverá apresentar alternativas a esta proposta, mas os panificadores avisam que não têm condições de continuar a trabalhar sem aumentar os preços. 
 
Lembre-se que ano passado as panificadoras aumentaram em 1.5 meticais o preço do pão de 250 gramas depois do Governo ter eliminado o subsídio ao preço. Segundo Victor Miguel, até 2015, pelo menos 98 padarias fecharam as portas devido à crise cambial que encarece o custo de produção, já que mais de 90% de trigo consumido no país é importado.
Read More

Filipe Nyusi recebeu hoje novos embaixadores

11:06 0
Governo espera fortalecer relações económicas e políticas com países representados
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu hoje as credenciais de novos embaixadores, que vão representar quatro países da Ásia e da América do Sul. O Governo espera fortalecer as relações económicas e políticas com os países representados pelos novos diplomatas.
O Chefe de Estado recebeu, um a um, os quatro embaixadores que representam dois países da Ásia e dois da América do sul. Trata-se de Rudra Gaurav, alto comissário da Índia em Moçambique; Kim Heung-Soo, da Coreia do Sul; Nicolás Alfonso, vindo do Peru e María Montero que representa a República do Equador em Moçambique.
No final dos encontros separados entre Filipe Nyusi, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e os diplomatas, Oldemiro Baloi disse, na ocasião,  esperar que as relações com os novos diplomatas fortaleçam ainda mais a cooperação económica e política entre Moçambique e os países representados: “Espera-se que estes embaixadores dêem um novo impulso a relações políticas, obviamente, em primeiro lugar, mas que também embarquem rapidamente nas novas tendências, que é a grande aposta na diplomacia económica”, referiu Baloi.
Dos quatro embaixadores, dois têm as suas residências em Maputo e outros dois em Pretória, na vizinha África do Sul.
Read More

Kanye West's 'Famous'

10:43 0





Famoso " é uma canção do rapper americano Kanye West . Ele serve como o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio The Life of Pablo (2016). A canção apresenta vocais sem créditos de cantora Rihanna e ad-libs de colega artista hip hop Swizz Beatz . O single foi formalmente adicionado a US urbanas e rítmicos estações de rádio em 1 de Abril de 2016.

Read More

Google lança ferramenta que mede velocidade da internet no próprio buscador...

10:12 0

É provável que você já tenha utilizado o Google para buscar por um site que teste a velocidade de conexão da sua internet. Agora, ao invés de apresentar somente os resultados de serviços capazes de realizar essa medição, o buscador passará a oferecer um teste de conexão para os usuários que será exibido como o primeiro resultado da pesquisa.

O Google segue o mesmo exemplo da Netflix, que recentemente lançou um site de medição de velocidade da internet, conhecido como "fast.com". A diferença é que o serviço do Google não está em um site separado, mas sim integrado ao próprio buscador.

O recurso ainda não está disponível para todos os internautas, mas é provável que, em breve, ele esteja disponível em todo o mundo. Para testar a sua internet no buscador, o usuário precisa apenas digitar "check internet speed" e depois apertar o botão "Run Speed Test" que aparece em um card como resultado da pesquisa. Além do botão, o card avisa que o teste "tipicamente transfere menos de 40 MB de dados", podendo ser maior em conexões mais rápidas.

O motor de busca mais popular do mundo já conta com várias funcionalidades integradas que são bastante úteis aos usuários, como as conversões entre unidades monetárias e de medida, tradução de termos entre diferentes idiomas e, em breve, a capacidade de consultar letras e composições musicais apenas buscando pela música desejada.
Read More

Lady Gaga parou de tomar pílulas e está tentando engravidar, diz revista

09:57 0

Segundo a 'Life&Style', cantora deu uma pausa na organização do casamento para se focar em engravidar do noivo, o ator Taylor Kinney.


Lady Gaga está pronta para ter um bebê! Segundo a revista "Life&Style", a cantora, que está noiva há pouco mais de um ano do ator Taylor Kinney, deu uma pausa na organização do casamento para poder se focar em engravidar. "Gaga deixou de tomar pílulas anticoncepcionais e está tentando engravidar. Ela brincou que quer seu próprio little monster", disse uma fonte à publicação.
De acordo com a mesma fonte, a cantora está tão animada com a possibilidade que já começou, inclusive, a fazer planos para criar um quartinho de bebê em sua mansão em Malibu, na Califórnia. "Ela sabe que o casamento vai acontecer uma hora ou outra, mas ela está achando bem mais facil planejar um bebê", completou a fonte.
O ator de 34 anos e a cantora, de 30 anos, namoram desde 2011. Os dois se conheceram nas gravações do clipe "You and I". No vídeo, o ator interpreta o par romântico da cantora. O casal começou a namorar meses depois da gravação, separando-se brevemente em 2012, para reatarem logo no mês seguinte. Taylor Kinney é um dos atores principais da série "Chicago Fire". Ele também atuou em filmes como "Mulheres ao ataque" (2014) e "A hora mais escura" (2012).
Read More

Dji Tafinha - Falta (O Filme) 2016

09:32 0











Este vídeo é dedicado a todos aqueles que lutam para vencer o câncer. Enquanto há vida, há esperança!


Read More

Dji Tafinha - Acapella (Official Video - 2016)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Empresário de Chris Brown processa o cantor por agressão física

00:43 0


É o terceiro processo contra o cantor pelo mesmo motivo e ele publicou na web uma resposta em vídeo sobre o assunto



Chris Brown está sendo acusado de agressão física mais uma vez. Agora a denúncia partiu do ex-empresário do cantor, Michael Guirguis. Conhecido como Mike G, o empresário processa Chris Brown alegando que o cantor o atacou com múltiplos socos no rosto e no pescoço. Ele foi parar no hospital, segundo a revista "People".

Brown não deixou as acusações passarem em branco, claro. O cantor publicou um vídeo afirmando que demitiu o empresário porque ele estava o roubando. "Você está roubando dinheiro, cara. Você está irritado porque não é mais nada. Está certo. Você vai continuar tentando. Que Deus te abençoe. Eu te desejo a melhor sorte", diz ele no vídeo.
Em 2012, o relacionamento de Chris Brown com Rihanna chegou ao fim após ele ter a agredido fisicamente e fotos da cantora com o rosto machucado serem expostas na internet.

Além disso, este ano uma brasileira também acusou o cantor de tê-la agredido. No começo desse mês, um fã afirmou que ele pisou em sua cabeça em uma boate em Cannes.
Confira o vídeo que Chris Brown publicou se defendendo das acusações do ex-empresário:

Read More

A selecção acabou para mim”, disse Lionel Messi

00:18 0


O jogador argentino Lionel Messi anunciou o seu adeus à selecção após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.








Para mim a selecção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão“, afirmou o ‘capitão’ da formação ‘albi-celeste’, de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.
O Chile venceu a Copa América do Centenário em futebol, ao voltar a ganhar, um ano depois, a Argentina no desempate por grandes penalidades, depois de 120 minutos sem golos.
Após o triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Lionel Messi foi um dos argentinos a falhar, reforçando a ‘maldição’ ao serviço da selecção argentina, com a quarta final perdida.


Read More

Governador de Manica diz que os feitos de Samora Machel devem ser valorizados

00:10 0


Governador da província central de Manica, centro de Moçambique, entende que o sacrifício de Samora Moisés Machel, deve ser valorizado para a preservação da paz e unidade nacional dos moçambicanos.









Ricardo Mondlane sublinhou que como forma de imortalizar os feitos do primeiro presidente de Moçambique independente o governo continuará a construir infra-estruturas sócioeconómicas para ver o país a desenvolver.

Agradeceu o empenho e envolvimento da sociedade na valorização dos feitos do primeiro presidente de Moçambique, destacando que ainda lança-se desafios enormes e devem merecer maior e alta atenção do governo.

Construção de infra-estruturas básicas como de abastecimento de agua potável, expansão de energia eléctrica, escolas, unidades sanitárias, pontes, construção de vias de acesso para permitir escoamento de produtos agrícolas, elevar nível da produção e produtividade, garantindo sementes de qualidade e expansão de sistema de irrigação.

O governo quer ver doenças endémicas e outros males longe da população desça-se malárias, tuberculose, HIV-SIDA e cólera, prestar maior atenções as questões ambientais como poluição dos rios em resultado da mineração artesanal, destruição da flora e fauna como resultado da exploração ilegal dos recursos naturais.
Governo de Manica, condena a intensificação dos ataques da Renamo que estão a trazer desgraça para população, a saber queimadas de viaturas, afugentando crianças das escolas, destruição de pontes, vias de acesso entre outros.

Alberto Ricardo Mondlane falava na manha deste sábado aquando das comemorações do dia da independência nacional tendo dito que líder da Renamo Afonso Dlhakama deve abandonar as matas para vir a cidade conviver com outros para além de enquadrar seus homens nas entidades do estado e entregar as armas ao estado moçambicano.

Deposição de coroa de flores na praça dos heróis moçambicanos, marcha da praça dos heróis ao estádio municipal, discursos dos dirigentes do distrito e da província, actuação dos músicos com destaque para Gilda Mandigo, Pedra Angular e blessing Chumba da província de Manica e da república do Zimbabwe marcara a data na província central de Manica.

Também teve a participação dos Ministros da Educação e Desenvolvimento Humano, do Mar Águas Interiores e Pescas para além da Ministra do Estado de Manica ou do Zimbabwe que esteve acompanhada com a imprensa zimbabueana.


Read More

Guebuza diz que Moçambique deve confiar no trabalho das autoridades

00:06 0

O antigo Presidente moçambicano Armando Guebuza defendeu, que o país deve confiar no trabalho das autoridades em relação à crise da dívida provocada pelos empréstimos escondidos contraídos no período em que era chefe de Governo.






As nossas autoridades estão preocupadas com a situação e, por conseguinte, devemos, de modo confiante, esperar por aquilo que eles vão concluir”, disse Armando Guebuza, falando aos jornalistas à margem das celebrações do 41.º aniversário da independência de Moçambique.
Para o antigo chefe de Estado moçambicano, os problemas económicos do país têm origem na difícil conjuntura internacional e nas calamidades naturais.

O país deve levantar-se firmemente para fazer face a estes desafios”, afirmou Armando Guebuza, acrescentando que o combate à pobreza e a consolidação da paz devem continuar no centro das prioridades do país.

Já demos provas no passado de que somos capazes de vencer e eu acredito que continuaremos a vencer”, declarou o antigo chefe de Estado, reiterando a necessidade de os moçambicanos confiarem nas autoridades.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) defendeu sexta-feira que Moçambique deve adoptar um pacote urgente e decisivo de medidas de política para evitar uma maior deterioração da economia e alertou que o país pode ter atingido um risco elevado de sobreendividamento.

A missão (técnica do FMI) e as autoridades (moçambicanas) acordaram que este contexto exige um pacote urgente e decisivo de medidas de política para evitar uma deterioração acrescida do desempenho económico”, refere um comunicado do FMI enviado à Lusa, no final da visita, na sexta-feira, a Moçambique, de uma equipa técnica da organização para avaliar a situação económica decorrente da descoberta de avultadas dívidas contraídas pelo Governo moçambicano e que foram mantidas fora das contas públicas.

Em particular, especifica o FMI, são necessários apertos substanciais ao nível fiscal e monetário, flexibilidade da taxa de câmbio, para restaurar a sustentabilidade macroeconómica, redução das pressões sobre a inflação e a balança de pagamentos, bem como alívio das pressões sobre o mercado cambial, para restaurar o equilíbrio entre oferta e procura no mercado cambial.

Foi ainda acordado (entre o FMI e o Governo moçambicano) que o ajustamento deve preservar os programas sociais críticos”, refere a nota de imprensa.

O FMI prossegue assinalando que Moçambique tem agora alta probabilidade de ter atingido um nível de risco elevado de sobreendividamento e a sua dívida pública atingia 86% do Produto Interno Bruto (PIB) no final de 2015, na sequência da descoberta de 1,4 mil milhões de dólares de empréstimos contraídos pelo Governo moçambicano entre 2013 e 2014 e não revelados à Assembleia da República e às organizações financeiras internacionais.

A organização frisa que Moçambique enfrenta desafios económicos difíceis e que se espera que o crescimento económico em 2016 baixe para 4,5%, contra de 6,6% em 2015, quase 3,3 pontos percentuais abaixo dos níveis históricos, com riscos substanciais de baixa nesta projecção.
Read More

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Beyonce - Lemonade Album [Download MP3 - 2016]

Beyoncé - Sorry

Beyoncé - 6 Inch (feat. The Weeknd & Rihanna)

Beyonce Formation Video ( Official )

03:11 0

Beyoncé no clipe de Formation, seu novo single (Foto: Reprodução / Youtube)

Read More

Beyoncé ganha prêmio em Cannes pelo clipe de 'Formation'

03:05 0


A cantora, que disputava categoria ao lado de Adele e David Bowie, ganhou o leão de ouro por clipe polêmico.

Beyoncé é mesmo destruídora. A cantora recebeu o “Leão de Ouro”, em Cannes, pelo clipe da música "Formation", que faz parte do novo disco "Lemonade", durante o evento “Cannes Lions Entertainment For Music”. Beyoncé disputava o prêmio ao lado de Adele e David Bowie na categoria “Excellence In Music Video”.
Josh Rabinowitz, vice-presidente de música do Grey Group e presidente do júri, falou sobre o clipe e não poupou elogios: “Você tem a maior artista do planeta se arriscando. Essa é uma das principais artistas pop desafiando os limites sobre a maneira como percebemos os assuntos de raça e a percepção das mulheres na cultura.”

"Formation" levou Beyoncé ao centro da discussão entre os conservadores norte-americanos por conter crítica bem direta ao racismo nos Estados Unidos e principalmente à impunidade da polícia americana após casos de assassinato de negros.

Beyoncé no clipe de Formation, seu novo single (Foto: Reprodução / Youtube)

Beyoncé no clipe de Formation, seu novo single (Foto: Reprodução / Youtube)
Read More

Beyoncé 'incendeia' o BET Awards, em Los Angeles

02:54 0


Beyoncé levou os fãs à loucura com sua performance no BET Awards, neste domingo, 26, em Los Angeles, nos EUA. A cantora se apresentou com o rapper Kendrick Lamar com direito a fogo e água no palco. Eles cantaram a música "Freedom", de Beyoncé. A diva, aliás, não havia confirmado presença na premiação, o que causou o maior suspense entre o público.
Read More

Júlia Duarte Feat. Afro Madjaha - Louca [DOWNLOAD MP3 - 2016]

00:16 0

Júlia Duarte Feat. Afro Madjaha - Louca

Artista: Júlia Duarte
Titulo: Louca (feat. Afro Madjaha)
Genero: Afro House



http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Matilde Conjo - Tou Quente (feat. Afro Madjaha) [ DOWNLOAD MP3 - 2016]

12:56 0


Matilde Conjo - Tou Quente (feat. Afro Madjaha)

 Artista: Matilde Conjo
Titulo: Tou Quente (feat. Afro Madjaha)
Genero: Afro House


http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

Por que os Homens fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?

Por que os homens mentem E as Mulheres choram? Bárbara & Allan Pease

10:43 0
ABRIR O LIVRO e BAIXAR GRATES

Descrição do livro

Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar sempre com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte?

Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? – que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo – explicam o comportamento sempre imprevisível do “outro sexo”.

De forma clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa.
Read More

Cheringoma: Supostos homens da Renamo atacam duas viaturas civis

10:25 0

Os supostos homens armados da Renamo atacaram, esta terça-feira (21), duas viaturas civis, no distrito de Cheringoma, província de Sofala e apoderaram-se dos bens dos ocupantes.


Entre os bens roubados, segundo o porta-voz do comando provincial da PRM em Sofala, Daniel Macuácua, contam-se telemóveis, roupa diversa, documentos, computadores e valores monetários.
Read More

Em Tete: Neto espanca avó “feiticeira” até a morte

10:19 0

Uma anciã de 75 anos de idade foi agredida até à morte pelo seu próprio neto, que a acusava de feitiçaria, um acto ocorreu na segunda-feira (20), no distrito de Changara, na província de Tete.

 



O neto alegou que a avó era a principal responsável pelas mortes ocorridas no seio da família, com o recurso a feitiçaria.

Este é o segundo caso do género que se regista em menos de um mês em Changara. O primeiro foi registado na zona de Chicomphende, quando um idoso perdeu a vida, vítima de agressão física perpetrada por desconhecidos.

O crime macabro, que vitimou Lotina Sabão, abalou os habitantes do povoado de Nhamacoloue, localidade de Changara-sede, onde ocorreu a agressão física.

A vítima viria a perder a vida a caminho do Hospital Provincial de Tete, para onde era evacuada para receber tratamento médico. Em Changara não era possível tratar os ferimentos contraídos durante a agressão.

Testemunhas oculares afirmaram que a agressão física ocorreu quando o neto decidiu consultar curandeiros, que acusaram a avó de ser feiticeira.

“Aqui em Changara os curandeiros estão a fazer mal, porque em vez de tratar os doentes, acusam os idosos de matar os seus familiares, principalmente os netos”, disse Maria Joaquim, pedindo uma maior sensibilização no seio das comunidades para travar a onda de assassinato de idosos.

Mateus Samuel, outro cidadão, disse que “esta situação tinha abrandado, mas nos últimos tempos voltou a abalar as comunidades, porque os idosos são mortos de forma bárbara”.

Segundo Samuel, os casos de agressão física são reportados quase todos os dias. Por isso, sugere uma maior intervenção da Polícia da República de Moçambique (PRM).

“Nos últimos meses, Changara tem sido palco de barbaridades perpetrados por cidadãos que não usam órgãos de administração da justiça para resolver os seus desacordos”, afirmou.

Fonte da PRM garantiu hoje que as autoridades já lançaram uma operação para a captura do neto de Lotina Sabão, cujo paradeiro ainda é incerto.

“Estamos a trabalhar para a sua captura, porque deve ser responsabilizado criminalmente”, disse a fonte, que falou na condição do anonimato.

Dalton Boma, técnico afecto ao hospital local, onde a vítima mortal se encontrava a receber os primeiros socorros, explicou que Lotina Sabão sofreu fortes golpes que resultaram em múltiplas fracturas.

“A vítima de agressão física perdeu a vida a caminho do Hospital Provincial de Tete”, afirmou.

Nos últimos seis meses, segundo a PRM, foram notificados oficialmente em Changara cinco casos de justiça pelas próprias mãos.
Read More

Chissano é atribuido o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa

09:59 0


Antigo Presidente de Moçambique Joaquim Chissano “é reconhecido pelo seu contributo para o reforço democrático em África”. O prémio é atribuído todos os anos a duas personalidades “que se destacaram pela sua acção em prol da defesa dos direitos humanos e da democracia”.


O antigo Presidente moçambicano Joaquim Chissano e a activista grega Lora Pappa, responsável de uma organização de apoio a refugiados, são os laureados do Prémio Norte-Sul 2015 do Conselho da Europa.
O prémio é atribuído todos os anos a duas personalidades – uma oriunda do Norte e outra do Sul – “que se destacaram no plano internacional pela sua acção em prol da defesa dos direitos humanos e da democracia, contribuindo para um mundo mais interdependente e solidário”, divulgou esta quarta-feira o Centro Norte-Sul, organismo do Conselho da Europa com sede em Lisboa.

As distinções vão ser entregues pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 30 de Junho, numa cerimónia na Assembleia da República.

De acordo com o Centro Norte-Sul, Joaquim Chissano, Presidente de Moçambique entre 1986 e 2005, “é reconhecido pelo seu contributo para o reforço democrático em África e o seu envolvimento na procura da resolução pacífica de conflitos em diferentes zonas do continente, nomeadamente na sua qualidade de enviado especial da Organização das Nações Unidas”.

Chissano é o rosto de “um conjunto de mudanças socioeconômicas que transformaram Moçambique e é responsável pela primeira Constituição do país, datada de 1990”, além de pertencer aos Conselhos Consultivos de diversas organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas.

Lora Pappa, fundadora da organização não-governamental METAdrasi, é reconhecida pelo seu “trabalho no apoio e encaminhamento de migrantes e refugiados, sobretudo aos grupos mais vulneráveis como as crianças e menores não acompanhados”, refere o Centro Norte-Sul.

A ONG, criada em 2010, pretende colmatar falhas na gestão dos movimentos migratórios na Grécia, nomeadamente na resolução de dificuldades de comunicação.

A METAdrasi já garantiu mais de 200 mil sessões de interpretação individuais e evitou que cerca de três mil crianças migrantes fossem levadas para centros de detenção, encaminhando-as para uma rede de famílias ou centros de acolhimento adequados.

O prémio Norte-Sul vai na 21ª edição e já foi atribuído, entre outros, ao ex-secretário-geral da ONU e Nobel da Paz Kofi Annan, aos antigos Presidentes portugueses Mário Soares e Jorge Sampaio, ao ex-presidente da Assembleia da República António de Almeida Santos, ao antigo Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, ao cantor irlandês Bob Geldoff, à rainha Rânia da Jordânia, à política francesa Simone Weil, à primeira mulher presidente da Irlanda Mary Robinson, à moçambicana Graça Machel e à jornalista tunisina Souhayr Belhassen.

Criado em 1989, o Centro Norte-Sul iniciou a sua actividade em 1990 para estabelecer plataformas de diálogo, em matéria de interdependência e solidariedade, com regiões situadas fora do continente europeu, no quadro da “política de vizinhança” do Conselho da Europa. Conta com 17 membros: Andorra, Azerbaijão, Bulgária, Cabo Verde, Croácia, Chipre, Espanha, Grécia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Marrocos, Portugal, São Marino, Santa Sé e Sérvia.

Fundado a 5 de Maio de 1949, o Conselho da Europa é a mais antiga instituição europeia em funcionamento, integrando 47 Estados, incluindo todos os países que formam a União Europeia.
Read More

Chissano crê que conclusões nas dívidas escondidas são precipitadas

09:49 0

O antigo Presidente moçambicano Joaquim Chissano considerou, precipitadas conclusões sobre as chamadas dívidas escondidas em Moçambique, defendendo que o processo de investigação deve ser feito com calma porque envolve pessoas com “certa integridade”.

Este é um tema delicado e que tem a ver com pessoas que têm certa integridade“, disse à imprensa o ex-chefe de Estado moçambicano, falando à margem do lançamento da obra “Construindo um novo Dia”, uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Maputo.

Destacando a importância de um ambiente calmo no processo da investigação das dívidas que o anterior Governo contraiu, entre 2013 e 2014, à revelia da Assembleia da República e das instituições financeiras internacionais, Joaquim Chissano disse que a questão está bem encaminhada e agora é necessário que seja criado um ambiente calmo, que não atrapalhe as investigações.

Para Joaquim Chissano, o povo moçambicano deve evitar agir e comentar com emoção, na medida em que o Governo moçambicano já mostrou a abertura necessária para resolver o problema.

“A questão das dívidas está bem entregue”, afirmou o antigo Presidente, acrescentando que é da calma que depende a resolução da situação.
O Governo moçambicano esteve recentemente no parlamento para explicar os contornos de dívidas escondidas de mais de mil milhões de euros contraídas e avalizadas pelo anterior executivo.

O primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, na ocasião, reconheceu a existência de dívidas fora das contas públicas de 1,4 mil milhões de dólares (85,8 mil milhões de meticais), justificando com razões de segurança e infraestruturas estratégicas do país, o que levou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a suspender a segunda parcela de um empréstimo a Moçambique e a deslocação de uma missão a Maputo.

O grupo de 14 doadores do Orçamento do Estado suspendeu o seu apoio, uma medida acompanhada pelos Estados Unidos, que anunciaram que vão rever a sua ajuda e exigiram, à semelhança do Reino Unido, uma auditoria forense internacional.
A Procuradoria-Geral da República de Moçambique instaurou dois processos para averiguar a legalidade das dívidas e já decorrem audições.

No sábado, centenas de pessoas saíram à rua em Maputo para marchar contra a situação política e económica de Moçambique, exigindo a responsabilização dos autores das dívidas escondidas e o fim das confrontações militares entre o Governo e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido de oposição.

Com a revelação dos novos empréstimos, a dívida pública de Moçambique é agora de 11,66 mil milhões de dólares (714,47 mil milhões de meticais), dos quais 9,89 mil milhões de dólares (606,02 mil milhões de meticais) são dívida externa.
Read More

Senado entra nos últimos dias de testemunhos de defesa de Dilma

09:42 0


A Comissão Processante do Impeachment no Senado tem marcado para esta quinta (23) o depoimento de mais três testemunhas de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff.

De acordo com novo cronograma de trabalho aprovado nessa quarta (22) pela comissão, a oitiva de testemunhas seguirá até a próxima segunda-feira (27), dez dias a mais que o previsto inicialmente.

Serão ouvidas nesta quinta-feira as testemunhas Anderson Lozi da Rocha, subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Leandro Freitas Couto, diretor da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento; e Esther Dweck, ex-secretária de Orçamento Federal.

Anteriormente, Esther Dweck foi arrolada como testemunha de acusação, mas acabou dispensada para acelerar os trabalhos. Por entender que os depoimentos dos técnicos do Orçamento Federal apresentam argumentos favoráveis a Dilma, a defesa resolveu apresentar requerimento para incluir a ex-secretária entre suas testemunhas.

Ao menos mais um ex-ministro deve ser ouvido pela comissão: o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, que tem depoimento marcado para a segunda-feira (27).
Read More

Novo Recurso muito Útil para Conversas Em Grupo no Whatsapp

09:36 0

As conversas em grupo no WhatsApp podem agilizar a comunicação entre pessoas, mas também podem causar muita confusão e mal-entendidos.
Muitas vezes fica complicado seguir uma conversa quando o grupo tem mais de cinco, dez ou até dezenas de integrantes – e quando se muda de assunto o tempo todo.
Para evitar o problema, o aplicativo lançou uma ferramenta que permite escolher e citar mensagens específicas para que todos saibam do que se está falando.
Veja abaixo como usar esta nova função do WhatsApp. Mas lembre-se que em cada sistema operacional os passos podem variar um pouco.

1º Passo
Escolha a mensagem da conversação que você quer responder diretamente e pressione sobre ela para marcá-la.


2º Passo
Na parte superior aparecerá um conjunto de opções. Escolha a primeira seta da esquerda e surgirá uma caixa de diálogo com a mensagem escolhida e o box para a resposta.


3º Passo
Escreva a reposta, aperte ‘entrar’ e a mensagem citada por você com a resposta direta a ela aparecerá na linha da conversação em grupo.


Com a nova ferramenta, os usuários poderão diminuir e até evitar os mal-entendidos e as mensagens perdidas nos longos diálogos em grupo no WhatsApp.



Esta nova função é parecida com a nova ferramenta oferecida pelo Twitter. Quando o usuário seleciona o botão para retuitar, é oferecida a opção “Citar tuíte”.



O que acham do Recurso?
Read More

Tekken 7 – E3 Trailer | XB1, PS4, PC

GOD OF WAR Trailer de Gameplay (E3 2016)

Assassin's Creed Official Trailer #1 (2016) - Michael Fassbender, Marion Cotillard Movie HD

JACK REACHER 2: NEVER GO BACK Trailer (2016) Tom Cruise Action Movie

MECHANIC 2 'RESURRECTION' Official Trailer (2016) - Jason Statham, Jessica Alba Action Movie HD

Nicotina KF – A Caminho do Super Mario Part 1 (Mixtape) [Download MP3 2016]

Post Top Ad

Your Ad Spot