Dezembro 2016 - MoznoAr

===DISTRIBUINDO NOVIDADES NO AR===


Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

França primeiro país do mundo com estrada solar

13:52 0
A França inaugurou nesta semana a primeira “estrada solar”, pavimentada com painéis solares capazes de produzir energia suficiente para abastecer a iluminação pública da pequena cidade de Tourouvre, na Normandia, onde a tecnologia foi instalada. A Wattway se estende por um quilômetro, cobrindo área de 2.800 metros quadrados.
 Esse novo uso da energia solar tira vantagem da grande infraestrutura de estradas que já está em uso para produzir eletricidade sem necessidade de novos terrenos  disse a ministra francesa do Meio Ambiente, Segolene Royal.
Segolene aproveitou a oportunidade para anunciar o “plano para entrega nacional de estradas solares”, com duração prevista de quatro anos e projetos iniciais no sul de Marselha.

A trecho instalado em Tourouvre serve como teste para medir a resistência dos painéis, desenvolvidos pela firma francesa Colas, subsidiária da gigante da construção Bouygues. Cerca de 2 mil veículos passam diariamente pelo local.
Read More

Foi forçado a comer fezes de gato antes de ser espancado até à morte

13:50 0
Dois homens e uma mulher foram condenados pelo crime que chocou as autoridades.
Delvin Mendoza-Chaparro, jovem de 20 anos, foi forçado a comer fezes de gato, antes de ser espancado e não conseguir resistir aos ferimentos. A morte de Delvin aconteceu no dia 19 de dezembro, em Milwaukee, e três pessoas – dois irmãos e mulher - já foram acusadas de homicídio.
Um dos irmãos, Devin Katzfey, foi quem o forçou a comer a comida de animal, enquanto o seu irmão de 19 anos, Branden Katzfey, urinou em cima da vítima. O brutal ataque aconteceu em casa da terceira acusada, Sarah Zakzesky.
Depois de o terem matado, refere o Metro, Delvin foi deixado num beco com as calças puxadas para baixo, sem meias e sem sapatos. Segundo a versão contada às autoridades, os quatro tinham estado a fumar erva, quando Devin acusou a vítima de ter roubado um cachimbo e outros objetos.

De seguida, terá arrastado Mendoza-Chaparro para a cozinha onde terá sido o primeiro a espancá-lo. A polícia encontrou também vídeos do momento das agressões na rede social do Snapchat. Na última gravação pode-se ouvir: “Tu ouviste-me, isto é o que acontece quando se tenta roubar”.
Read More

Jorge Ferrão Baniu o curso de Ciências Médicas da Universidade Pedagógica

13:46 0
Após fazer várias alterações, o novo Reitor da Universidade Pedagógica, Jorge Ferrão, voltou a fazer das suas.
Dessa vez, o antigo Ministro da Educação resolver eliminar o curso de Ciências Médicas daquela instituição.
Através de um comunicado que a Moz Massoko teve acesso, a Universidade Pedagógica alertou a todos os candidatos inscritos neste curso para o Ano Académico de 2017 a requererem o reembolso do valor pago para a inscrição ou solicitar a reorientação para um outro curso de sua preferência até 28 de Dezembro, desde que conste do Edital para os Exames de Admissão de 2017.

O comunicado avança ainda que os candidatos em causa deverão contactar as comissões de exames dos locais onde se candidataram munidos do seu código e de todos os respectivos documentos de identificação.
Read More

Agência federal dos Estados Unidos investiga bancos que concederam empréstimos à Moçambique

13:43 0
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está investigando a venda de US $ 850 milhões em títulos emitidos por Moçambique pelo Credit Suisse, pelo VTB Group da Rússia e pelo BNP Paribas, informou o Wall Street Journal.
Os títulos foram vendidos em 2013 para financiar os planos da empresa moçambicana EMATUM que iria desenvolver a pesca do atum no nosso solo pátrio, mas o governo mais tarde disse que também havia comprado equipamento militar com os fundos.
A SEC (Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários), frequentemente abreviada SEC, é uma agência federal dos Estados Unidos que detém a responsabilidade primária pela aplicação das leis de títulos federais e a regulação do setor de valores mobiliários, as ações da nação e opções de câmbio, e outros mercados de valores eletrônicos nos Estados Unidos) em novembro pediu aos titulares de títulos os documentos fornecidos pelo Credit Suisse, VTB e BNP Paribas durante a venda dos títulos, informou o Wall Street Journal, citando uma carta enviada aos obrigacionistas.

Os investidores foram ordenados a compartilhar com a SEC todas as informações com os bancos relacionados com os títulos.
A SEC recusou-se a comentar tanto com o WSJ como com a Reuters. O Ministério das Finanças de Moçambique não respondeu aos pedidos de comentários da Reuters.
Ninguém estava imediatamente disponível para comentar no BNP Paribas ou Credit Suisse sobre a investigação dos EUA.

Os guardas financeiros da Suíça e da Grã-Bretanha também estão investigando o envolvimento do Credit Suisse e da VTB.
Read More

EUA consideram cessar-fogo sinal encorajador rumo a paz

13:36 0
O embaixador dos EUA em Moçambique considerou ontem um sinal encorajador o cessar-fogo de uma semana declarada pelo líder da Renamo, Afonso Dhlakama, e espera que o gesto contribua para uma paz duradoura.

Citado pela agência Lusa, Dean Pittman elogia o esforço do Governo moçambicano e da Renamo na busca de uma solução pacífica e duradoura para a violência militar no país. 

"O empenho de ambas as partes na busca de uma solução pacífica e duradoura para o fim da violência contínua é bem-vindo. Esperamos que esse empenho resulte num acordo que traga Moçambique de volta a um caminho de paz e estabilidade", refere o comunicado citado agência Lusa. 

Dean Pittman assinala que a violência entre as Forças de Defesa e Segurança e o braço armado da Renamo "ceifou vidas, lesou famílias, interrompeu o comércio e manteve crianças fora da escola". 

"Moçambique assistiu a uma contínua violência, caracterizada por ataques a postos de saúde, assassínios de políticos, ataques a colunas de viaturas e sequestros", acrescenta Dean Pittman. 

Na terça-feira, o líder da Renamo anunciou uma trégua de uma semana como "gesto de boa vontade", na sequência de uma conversa telefónica mantida no dia anterior com o Presidente Nyusi.
Read More

PRM "abate" quatro supostos raptores

13:34 0
A Polícia da República de Moçambique (PRM) "abateu", na noite de ontem, quatro supostos raptores após uma intensa troca de tiros na rua dos Desportistas, na baixa da Cidade de Maputo.

Os meliantes em número de sete (três fugiram durante a troca de tiros) pretendiam, raptar na zona da avenida do Trabalho, dois empresários donos dos armazéns SASSEKA.

Segundo a PRM, o grupo fazia-se transportar em duas viaturas sendo uma de marca Toyota, modelo Runx, e outra de marca Toyota, modelo escova, esta última usada na fuga dos meliantes.

De referir que na posse dos meliantes foram recuperadas quatro armas de fogo sendo duas de tipo AKM, duas pistolas, uma real e outra de brinquedo. 

A Polícia da República de Moçambique, continua a efectuar diligências para a neutralização dos restantes integrantes da quadrilha
Read More

Jovem espancado até à morte em Lichinga

13:31 0
Um jovem de aparentemente 26 anos de idade, foi espancado até à morte no bairro de Namacula, arredores da cidade de Lichinga, por indivíduos desconhecidos em número não quantificado na semana passada.


Joana Maquichone, substituta do porta-voz do Comando Provincial da PRM do Niassa disse que o acto aconteceu por volta de 1 hora da madrugada do último sábado quando o malogrado regressava de mais um convívio com amigos e pelo caminho foi interceptado pelos malfeitores que usando instrumentos contundentes não especificados desferiram alguns golpes no corpo da vitima, tendo este perdido a vida no local. “A Polícia foi solicitada para o local e confirmou que o jovem morreu devido a agressão física e o corpo do finado foi recolhido para a morgue do Hospital Província de Lichinga, aguardando a localização dos respectivos familiares. Estamos a trabalhar para esclarecermos este caso” - disse Maquichone.
Read More

Mulher dada como morta “ressuscita” em Maputo

13:28 0
Uma jovem que havia sido dada como morta pelos parentes e pela Polícia da República de Moçambique (PRM), depois de ter sido espancada por quem na altura se pensou que fosse seu marido, foi encontrada viva.

Depois de uma busca desesperada dos parentes da jovem, que fizeram um périplo pelos hospitais da capital para encontrar o corpo da parente e dar-lhe um enterro condigno, descobriram que a pessoa que procuravam estaria viva e havia sido dada alta.

Os parentes confessam estar aliviados porque para além de encontrar a sua parente, esta estava viva.

De acordo com a vítima que conta a história na primeira pessoa, o homem que a agrediu teria tentado força-la manter relações sexuais e por ter-se recusado o agressor recorreu a uma pedra para bate-la na cabeça.

“Eu o encontrei na rua e quis-me comprar uma bebida, mas eu disse que preferia um refresco, ele disse para irmos a casa dele para levar o dinheiro para o refresco…me forçou a fazer sexo com ele e depois usou uma pedra para me bater e depois já não me lembro de nada”, disse a jovem, entrevistada pela Miramar.
Read More

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Kalibrados - Diários da República (Album) [Download Mp3 - 2016] Baixar Album Completo

05:07 0



01 - Diário Mwangolé feat. Mago de Sousa
02 - Drena
03 - Lombongo feat. Matias Dama´sio e Ana Joyce
04 - Casamento feat. Mylson
05 - O Tal feat Mago de Sousa
06 - Warap então
07 - Bué Dope
08 - Se ela soubesse feat. Anselmo Ralph e Mylson
09 - Cunhado Assanhado feat. Mylson
10 - Feeling feat. Ineditos
11 - Consciência possitiva
12 - Motivação feat. Selda
13 - Agradecimentos


Genero: Hip Hop, Rap & R&B
Tamanho: 122 MB
 Qualidade: 320kbps
http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

Hernâni da Silva & Laylizzy - Inveja Mata [Download Mp3 - 2016] Baixar

04:11 0
Artista: Hernâni da Silva & Laylizzy
Titulo: Inveja Mata
Ano: 2016
Formato: Mp3
Género: Hip-Hop
Tamanho: 15.2 MB
Qualidade: 320kbps
http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

DJ Malvado feat. Eddy Tussa - Zenze (DJ Nasty Remix) [Download Mp3 - 2016] Baixar

03:52 0
Artista: DJ Malvado feat. Eddy Tussa
Titulo: Zenze (DJ Nasty Remix)
Ano: 2016
Formato: Mp3
Género: Afro House
Tamanho: 10.1 MB
Qualidade: 320kbps
http://i.picasion.com/pic82/6ae91e457a8159772d54c019d99f3155.gif
Read More

Post Top Ad

Your Ad Spot