10 Funcionalidades do WhatsApp que talvez não Conheças! - moznoar

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

10 Funcionalidades do WhatsApp que talvez não Conheças!


Alguns truques que o ajudarão a tirar o melhor partido desta aplicação.

É um utilizador assíduo do WhatsApp? Então este artigo é para si.

O site CNet elaborou uma lista de 10 funcionalidades da app que não são propriamente intuitivas.

Por exemplo, sabia que pode formatar o texto das suas mensagens, silenciar uma conversação ou esconder quando foi a última vez que esteve online? Estas são apenas algumas das dicas deixadas pelo CNet e que hoje lhe trazemos.
1-Formatar o texto das mensagens

As mensagens que envia podem ser formatadas. Se quiser que o seu texto esteja em negrito basta usar asteriscos (*olá*). Porém, se preferir que as suas mensagens apareçam em itálico é só usar o underscore (_bom dia_). Por último, caso queira o texto rasurado deve colocar um til antes e depois do texto (~boa tarde~).

2-Com quem troca mais mensagens

Se quiser saber com que contacto troca mais mensagens ou ficheiros basta ir a Definições – Dados e Armazenamento – Utilização de Armazenamento.

3-Pormenores das mensagens

Quer saber a que horas foi entregue e a que horas foi lida a mensagem que enviou? É fácil. Basta pressionar a mensagem que enviou. Logo aparecerão várias opções. Escolha ‘detalhes’.

4-Silenciar uma conversação

Esta opção é útil quando está inserido num grupo em que a troca de mensagens não para. O que deve fazer é clicar em cima do nome do grupo (ou da pessoa) e escolher a opção Sem Som. Aí poderá escolher o período de tempo que quer para manter as notificações de mensagens em silêncio: 8 horas, 1 semana ou 1 ano. Isto para quem tem um iPhone. No caso de ter um Android é só abrir uma conversação e no canto superior direito clicar na opção que tem três pontinhos. Aí chegado verá Desativar Notificações. As opções temporais são as mesmas.

5-Personalizar as notificações

Além de silenciar as notificações, é também possível escolher o som das mesmas. Para isso basta clicar nos detalhes de um contacto e selecionar a opção Notificações Personalizadas. Aí é só escolher o som que mais lhe apraz.

6-Não revelar quando esteve online

Não quer que se saiba quando foi a última vez que esteve online? É fácil. Clique em Definições – Conta – Privacidade.

7-Não revelar se leu as mensagens

Siga os mesmos passos da dica anterior. Na Privacidade poderá desativar os Recibos de Leitura. Ao fazê-lo, os outros não saberão se leu as mensagens. Contudo, se desativar esta opção também não poderá ver quando leram as suas mensagens.

8-Não guardar ficheiros

Pouco espaço disponível no Telemóvel para guardar todos os ficheiros que lhe enviam no WhatsApp? Vá a Definições – Conversas e desative a opção Guardar Automaticamente.

9-Assinalar uma mensagem importante

Quando lhe enviarem uma mensagem com dados importantes que poderá querer recuperar mais tarde, o mais fácil é pressionar a mensagem em causa e carregar na estrela que aparece como primeira opção. Quando quiser ver as mensagens que tem assinaladas é só abrir uma conversa, carregar no nome do contacto e abrir a opção Mensagens Assinaladas.

10-Usar o WhatsApp através de um computador

Sabia que pode trocar mensagens utilizando esta aplicação, mas no computador. Basta ir a https://web.whatsapp.com e, com a câmara do telemóvel, fazer uma espécie de scanner do código QR que aparece no site.

Gostou? Comente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here