BM engajado em resgatar programa com FMI - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

BM engajado em resgatar programa com FMI

O governador do Banco de Moçambique (BM) afirmou ontem que a instituição fará o que lhe compete para a restauração da cooperação financeira com o Fundo Monetário Internacional (FMI), suspensa em 2016 na sequência da revelação das chamadas dívidas ocultas.

“Continuaremos a fazer o que nos compete para a retoma do programa com o Fundo Monetário Internacional (FMI), condição para o retorno dos fluxos de capital bilateral, multilateral e privado”, afirmou Rogério Zandamela, falando durante o 41.º Conselho Consultivo do Banco de Moçambique.

A nível do sector financeiro interno, prosseguiu Zandamela, o banco central continuará atento e vigilante, reforçando a supervisão prudencial, através de atividades inspetivas.

Rogério Zandamela enfatizou que o país projeta para 2017 um crescimento económico de 5,5% e uma inflação de 14%.

Nesse sentido, continuou Zandamela, o banco central continuará a orientar a política monetária de forma prudente e flexível.

“No âmbito do nosso engajamento internacional, no quadro dos nossos objectivos, em 2017, continuaremos a alargar a cooperação com instituições congéneres visando reforçar a troca de experiencias em assuntos de especialidade”, declarou Zandamela.

Post Top Ad

Responsive Ads Here