Combustível apreendido em Nampula para desencorajar especulação - MoznoAr

===DISTRIBUINDO NOVIDADES NO AR===


Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Combustível apreendido em Nampula para desencorajar especulação

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, apreendeu, ontem, mais de 700 litros de gasolina, 101 de petróleo, 60 de diesel e 33 de óleo de motor numa operação que visa desencorajar a venda ilegal.

A operação iniciou logo pela manhã, envolvendo a PRM, o município e os Recursos Minerais e Energia, Transportes e Comunicações. De acordo com a PRM, a acção tem em vista desencorajar a venda ilegal e desta forma evitar-se os males causados pela má conservação dos combustíveis.

“Está é uma operação conjunta entre a PRM, o Município de Nampula, os recursos minerais e energia, e sector dos transportes e comunicações, e visa desmotivar a venda ilegal de combustíveis, para evitar os perigos decorrentes da má conservação dos combustíveis, que pode culminar com incêndios e outros danos irreparáveis”, disse Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula.

“Iniciamos hoje (quinta-feira) e vamos continuar nos distritos nos próximos dias”, acrescentou o alto responsável da Polícia.

A acção não caiu bem aos olhos dos revendedores que exercem aquela actividade ao longo das ruas da urbe, os quais defendem ser esta a única fonte de rendimento para o sustento das suas famílias.

“Dependemos da venda da gasolina para comer e levar os nossos filhos na escola. Não estamos a entender por que estão a levar a nossa gasolina.
Assim vamos parar aonde”? Referiu Anza Abudo um dos vendedores informais de combustível.

As quantidades de combustíveis apreendidas foram encaminhadas a Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia para armazenamento. Contudo, a operação acontece depois de ultrapassada a falta de combustíveis com destaque para a gasolina que se registou durante cerca de uma semana na cidade de Nampula.

Post Top Ad

Your Ad Spot