África do Sul: Mulher com cocaína detida a caminho de Moçambique



Uma mulher foi detida, ontem, no Aeroporto Internacional OR Tambo de Joanesburgo a caminho de Moçambique com mais de nove quilos de cocaína, avaliados em cerca de 223 mil dólares norte-americanos.
Segundo o jornal O País, a traficante, cuja identidade não foi revelada, vinha de São Paulo em direcção à Maputo e terá dito que não tinha bagagem para fazer check-in, porque estava em trânsito, em Joanesburgo.

Numa mala que as autoridades dizem pertencer a acusada, despachada em São Paulo para Maputo, foram descobertas oito bolsas de computadores portáteis cheias de droga. Depois da investigação, concluiu-se que a bagagem pertencia a mulher e, então, foi detida.

De acordo com o jornal O País, a Polícia evita, entretanto, revelar a identidade da suspeita que deverá comparecer em tribunal nos próximos dias.

Há dias, no mesmo aeroporto, foram descobertos 6.5 quilos de cocaína dentro de tubos de creme numa bagagem proveniente de São Paulo a caminho de Harare, no Zimbabwe. O dono da bagagem não foi identificado.

Segundo a fonte que temos vindo a citar, a maior apreensão mais recente de droga ocorreu há cerca de um mês, com a descoberta de 271 quilos de cocaína num armazém perto de um aeroporto em Joanesburgo. A droga vinha de São Paulo a caminho da cidade queniana de Nairobi

Share on Google Plus

About Moz no Ar Oficial