Homem com "espíritos malignos" assassina idoso em casa de curandeiro - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 23 de março de 2017

Homem com "espíritos malignos" assassina idoso em casa de curandeiro



Um homem de 61 anos de idade morreu atacado por outro de 31 "possuído por espíritos malignos" durante um tratamento num curandeiro em Chitobe, na província de Manica.
Segundo a agência Lusa, o homem foi morto à paulada por outro com quem estava internado num compartimento da casa de um curandeiro para tratamentos.

"Esta acção ocorreu quando as partes envolvidas neste caso criminal estavam num curandeiro na condição de doentes", disse Elsidia Filipe, porta-voz do comando da Polícia de Manica citada pela Lusa.

Elsidia Filipe, disse que quando foram feitas as averiguações, o indiciado disse que estava possuído por espíritos malignos, acrescentando que o homicida do idoso foi detido.

Sem indicar números, a Polícia assegura que há um registo crescente a cada mês de homicídios que ocorrem nas casas dos médicos tradicionais, geralmente com pacientes na condição de internados.

De acordo com a fonte que temos vindo a citar, a Associação de Ervanários de Moçambique (AERMO) e a Associação de Médicos tradicionais de Moçambique (AMETRAMO), em Manica, asseguraram que os internamentos não são permitidos a doentes com patologias convencionais e prometeram investigar as mortes.

Post Top Ad

Responsive Ads Here