7 Técnicas para memorizares o que estudaste. - MoznoAr

===DISTRIBUINDO NOVIDADES NO AR===


Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 19 de maio de 2017

7 Técnicas para memorizares o que estudaste.



Passas horas a estudar, e um tempo depois esqueces metade de tudo que aprendeste? Confere aqui algumas dicas que vão ajudar a reter os conteúdos estudados por mais tempo.

1. Escreve os tópicos que estudaste num cartão. É realmente fundamental que escrevas em vez de digitares, pois há uma conexão de memória com a mente e o corpo que a digitação e a impressão não reproduz. Além disto, leva mais tempo; portanto, dá tempo suficiente para a informação ser fixada.

 2. Tenta memorizar tudo que poderes.Usa técnicas de memorização.

3. Tenta concentrar-te usando um processo de pergunta/resposta. Pergunta a ti mesmo questões sobre o material que estudaste apenas no final do estudo. Escreve cada resposta em um pedaço de papel. Faz isso algumas vezes se alguns factos forem particularmente mais difíceis.

4. Revisa a matéria por escrito. Na manhã seguinte antes do exame/teste, escreve novamente as informações.

5Descansa. Se tens dormido bem, e tens seguido o processo de manteres-te livre do stress, vais te dar bem.

6. Não estuda demais (a não ser que seja necessário) e fica focado no tópico enquanto estudas. As pessoas tendem a estudar demais e esquecem da matéria revista antes. Muitas pessoas são distraídas e a memorização torna-se difícil por isso.

7. A tua mente lembra o que estudaste com mais facilidade quando estás na mesma posição em que vais fazer o teu exame. Por exemplo, se a tua prova é feita enquanto estas sentado, então deves estudar sentado antes de fazer o teu exame.

Dicas:
  • Dorme pelo menos 8 horas.
  • Não estuda mais de 4 horas (a menos que precises). Sempre faz pausas durante o estudo.
  • Estuda exatamente 30 minutos antes de dormir; as pessoas lembram bem o que leram antes de adormecer.


Font: moz.buzz

Post Top Ad

Your Ad Spot