ETM irá despedir perto de 230 Trabalhadores - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 19 de maio de 2017

ETM irá despedir perto de 230 Trabalhadores


Empresa.de Transportes Públicos da Matola (ETM), vai despedir, nos próximos dias, perto de duzentos e trinta trabalhadores.
Segundo noticia a Rádio Moçambique, a ETM, justifica que a redução da mão-de-obra deve-se à crise financeira que abala a instituição.
Segundo o Administrador da ETM, a medida visa redimensionar a mão-de-obra de acordo com os autocarros disponíveis, de modo a tornar sustentável a empresa.
Eliado Mussengue, fez saber que a quando da empresa em 2014, receberam mão-de-obra em excesso da Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo, facto que agudizou a actual crise.
Mussengue, disse a que os trabalhadores que serão despedidos serão indemnizados de acordo com a Lei de trabalho vigente no país.
O ideal que queremos chegar, aceita dez funcionários por cada autocarro, dependendo do número de autocarros, vamos ter a mão-de-obra necessária“, disse Eliado Mussengue citado pela Rádio Moçambique.
Neste momento Empresa Municipal dos Transportes Públicos da Matola, que conta com pouco mais de 320 trabalhadores sustenta-se com uma renda diária de perto de duzentos mil meticais.

Folha de Maputo

Post Top Ad

Responsive Ads Here