Khongolote pede intensificação de patrulhas

A População do bairro de Khongolote, cidade da Matola, pediu a intensificação de patrulhas da Polícia da República de Moçambique (PRM), com vista a fazer face a onda de criminalidade, nesta área de jurisdição, escreve o Notícias.
O pedido foi feito ontem, durante um encontro entre a Polícia e a comunidade que tinha em vista identificar estratégias de combate ao crime.

A população mostrou-se, igualmente, preocupada com a venda e consumo de estupefacientes, facto que leva os jovens a ter comportamentos indesejados.

Fernando Manhiça, Porta-voz da PRM na Província de Maputo, citado pelo matutino Noticias, considerou que encontros deste tipo possibilitam a intervenção das comunidades no combate ao crime, como a denúncia de pessoas de conduta duvidosa na comunidade.

“Acreditamos que o encontro que mantivemos com a população deste bairro reflectir-se-á no envolvimento da população no combate ao crime. Por isso mesmo, vamos dar continuidade às auscultações nas comunidades”, disse Manhiça.

Refira-se que, a cidade da Matola tem vindo a conhecer o recrudescimento de crimes. No ano passado, os bairros Machava-Bunhiça e T3, só para citar alguns exemplos, foram recorrentemente palco de crimes como assaltos à residências, com recurso a armas de fogo.

Nalguns casos, os larápios violaram sexualmente as suas vítimas, facto que levou a Polícia a manter encontros regulares com a população.



Fonte: Notícias
Share on Google Plus

About Moz no Ar Oficial