Seu PC demora para ligar? Veja algumas dicas para deixá-lo mais rápido

Depois de algum tempo utilizando um computador, é inegável que ele vai se tornando cada vez mais lento. Isso pode ser notado em diversas tarefas – uma delas é a hora de ligar a máquina. Porém, é possível mudar algumas configurações no PC para melhorar a situação e sem gastar dinheiro.
Ative a inicialização rápida
O Windows 10 tem um recurso pouco conhecido, mas muito útil. É a "inicialização rápida", que faz com que o computador ligue com mais agilidade. Para ativar a função, clique com o botão direito no menu Iniciar. Depois, vá em "opções de energia", e entre em "escolher a função do botão de energia". Clique em “Alterar configurações não disponíveis no momento” e, para finalizar, ative a opção.
Desabilite a iniciação automática de programas
Vários programas estão configurados para serem iniciados junto com o Windows – um bem conhecido é o Skype. Apesar de ser uma configuração útil em algumas situações, ela faz com que o sistema demore mais tempo para ser desligado.
Para desativar a inicialização automática, pressione as teclas Ctrl + Alt + Del para abrir o Gerenciador de Tarefas, ou clique com o botão direito na barra de ferramentas. Na aba "Inicializar", preste atenção aos programas que mais causam impacto na inicialização do sistema, e desabilite-os.
Desabilite hardware desnecessário
Quando o computador é iniciado, são carregados drivers para todos os dispositivos que estão ligados na máquina, como drives de discos ópticos (CD, DVD e Blu-ray), webcams, impressoras, antenas de bluetooth e outros que são pouco utilizados.
Ao desabilitar estes dispositivos, é possível que o PC gaste energia em processos mais importantes. Basta abrir o Gerenciador de Dispositivos, clicar com o botão direito sobre os itens desejados e selecionar "Desabilitar." Você verá setas pretas em cima dos ícones.
Aposte em mais memória RAM

Se você achar necessário investir em seu PC para deixá-lo mais rápido, comprar mais memória RAM pode ser uma boa opção. Mas não esqueça de verificar se a placa-mãe poderá acomodar pentes maiores e se as placas estão funcionando de forma adequada.
Utilize um SSD

Se espaço de disco não é tão necessário assim, optar por um SSD no lugar do HD é uma bota alternativa para ganhar mais velocidade. Eles são mais caros, mas deixam o PC bem mais rápido e gastam menos energia.
tecmundo
Share on Google Plus

About Moz no Ar Oficial