INAE proíbe venda de comida em carros - MoznoAr

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 29 de junho de 2017

INAE proíbe venda de comida em carros

A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) proibiu a venda de comida em carros, nalguns pontos da baixa da Cidade de Maputo. Em causa está a falta de licença para o exercício da actividade e questões de higiene.

interromperem a actividade em alguns pontos da cidade de Maputo. O documento explica que a medida deve-se à falta de licença, cartão de saúde e especificações de higiene por parte dos vendedores de comida.

Segundo o Jornal O País, o facto levou parte dos vendedores a amotinarem-se defronte da Direcção de Mercados e Feiras, na manhã de ontem, para reivindicar a interdição de suas actividades.

Os vendedores dizem que na falta de uma resposta das autoridades, vão continuar a exercer actividade, até porque estes afirmam estar dispostos a pedir licença ao município, mas a edilidade é que não atribui.

O que vem agravar a situação do grupo é que o Conselho Municipal de Maputo interrompeu a atribuição de licenças aos vendedores de comida em carros, em 2014, afirmando que precisava regularizar a actividade.
  [FM]

Post Top Ad

Responsive Ads Here